Que cor pintar minha casa?



Chegando o final do ano e muitas pessoas aproveitam para pintarem suas casas.

Aqui ficam umas dicas para você, sobre as cores que podem usar para pintar sua casa.

AMARELO: aciona a capacidade intelectual, sendo indicada para os ambientes onde se pretende estimular a comunicação. Ajuda também a clarear as idéias e está associado à flexibilidade e à boa sorte. Aumenta o aconchego, principalmente em locais onde não há luz natural.

AZUL: tem função terapêutica equilibradora, por isso é muito indicado para quartos de crianças e adultos hiperativos, além de banheiros e lavabos. É a cor da purificação, a única capaz de desintegrar as energias negativas. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade.

VIOLETA: repousante deve ser utilizada, de preferência, em ambientes muito luminosos. Se usada em excesso, pode levar à dispersão, por isso o ideal é diluí-la com o branco, até conseguir um tom quase azulado. Estimula a intuição e a espiritualidade. Tem influência nas emoções e humores.

VERDE: traz às pessoas uma sensação de paz, portanto é indicada para todos os ambientes da casa. Representa esperança, abundância e equilíbrio. Tem o poder de desvendar mistérios.

BRANCO: representa a perfeição e o amor divino, estimulando a humildade e a imaginação criativa. Ótimo para qualquer ambiente cria uma atmosfera de tranqüilidade, por isso não pode faltar. Mas é bom mesclá-lo com outras cores para não criar um ambiente frio e hostil.

VERMELHO: ajuda a levantar o ânimo, simboliza a aproximação e o encontro entre as pessoas, porém, muito cuidado: o exagero pode estimular reações agressivas. Quando diluído em branco, torna os ambientes agradáveis, fazendo com que as pessoas queiram passar muito tempo neles.

No site da Suvinil, tem uma opção muito legal, na qual você escolhe a cor na parede e a parede fica com a cor escolhida, assim podendo ter uma noção da cor que você quer.

Clique aqui para entrar no site da Suvinil.



Total Pageviews